quarta-feira, fevereiro 25, 2004

Parceria

Parceria entre jornalistas do Brasil e de Portugal


O site brasileiro "O Jornalista" e este blog portugu�s firmaram uma parceria que ir� propiciar, entre outras coisas, o interc�mbio entre os jornalistas dos dois pa�ses de l�ngua portuguesa.

Para al�m disso, foi oficialmente lan�ado o grupo de discuss�o virtual Jornalistas Brasil�Portugal que pretende aproximar os jornalistas dos dois pa�ses, para um interc�mbio sobre as quest�es que envolvem a nossa profiss�o e o seu exerc�cio. Outras novidades se seguir�o a curto prazo.

Para fazer parte deste grupo, basta enviar uma mensagem em branco para o seguinte e-mail: jornalistasBrasil-Portugal-subscribe@yahoogrupos.com.br

De referir que o site "O Jornalista", voltado para os jornalistas, professores e estudantes de jornalismo, foi criado pelo jornalista brasileiro Vitor Ribeiro, com o objetivo de defender o ponto de vista dos que trabalham e lutam pela profiss�o de jornalista. O projeto contempla mat�rias, entrevistas, ilustra��es animadas, links, not�cias, espa�o de fotojornalismo, legisla��o referente � profiss�o e pesquisas sobre os principais temas referentes � pr�tica do Jornalismo no Brasil, al�m de ter a rela��o completa de todos os sindicatos de jornalistas do Pa�s e a �ntegra do anteprojeto de lei pela cria��o do Conselho Federal de Jornalismo.

Na edi��o que est� no ar, destaque para a entrevista com Ant�nio Carlos Fon, ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas do Estado de S�o Paulo e um dos mais premiados rep�rteres brasileiros. As ilustra��es animadas de Carvall s�o outro destaque do site brasileiro.

As bases est�o lan�adas. Aguarda-se a participa��o de todos.

Sem comentários: