domingo, outubro 24, 2004

Piores condições de trabalho
no Jornalismo


"As novas tecnologias da informação e os novos meios multimédia vão levar a um aumento da procura de jornalistas e profissionais vinculados à área da comunicação social", revela um relatório da Organização Internacional do Trabalho (OIT). O documento alerta, no entanto, que ao mesmo tempo as condições e a qualidade do trabalho poderão piorar.

O relatório, intitulado O Futuro do Trabalho e da Qualidade na Sociedade de Informação: o Setor dos Meios de Comunicação, a Cultura e as Indústrias Gráficas foi publicado em Genebra, durante uma reunião de representantes de governos, empresários e trabalhadores de cerca de 50 países convocada pela OIT para analisar a situação do sector. Na conclusão, o documento alerta para um tempo em que «vai haver cada vez mais trabalho precário, provisório, sem os mínimos benefícios de segurança social».

Dica de O Jornalista


Pergunto: será que Portugal ou algum português esteve presente nessa reunião? É que, o tempo em que haverá cada vez mais trabalho precário, já chegou a Portugal...

Sem comentários: