domingo, janeiro 11, 2004

O Clube de Jornalistas, que acaba de festejar o seu 20º aniversário, vai ter um programa com o seu nome n´"A Dois". O programa será semanal, terá a duração de 50 minutos, irá para o ar aos domingos, às 19 horas e constituirá o único espaço existente nas televisões portuguesas dedicado exclusivamente ao mundo da informação.
Em estúdio estarão um pivot e três convidados que analisarão o tratamento dado pelos media nacionais e internacionais a grandes acontecimentos. Previamente, serão também gravadas pequenas reportagens e depoimentos de jornalistas e personalidades, de algum modo ligadas ao mundo da informação.
Ao longo das emissões serão abordadas, entre muitas outras, questões ligadas ao ensino do jornalismo, à imprensa regional, à imprensa desportiva, à memória do jornalismo, à utilização da língua portuguesa nos media nacionais, aos bastidores das redacções ou à legislação do sector.
O Clube de Jornalistas, que ao longo dos seus 20 anos de vida criou os Jogos de Jornalistas, os Prémios Gazeta (os mais prestigiados do País na área do jornalismo) e a Revista "JJ- Jornalistas e Jornalismo", inicia o ano de 2004 com duas novas iniciativas de grande alcance no mundo da informação em Portugal - este programa televisivo e um sítio na Net também destinado a analisar e a debater o mundo da informação em todas as suas vertentes.

Este programa conta com a participação da Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa.

Coordenado por Ribeiro Cardoso, os entrevistadores serão Ribeiro Cardoso, Estrela Serrano, Maria Flor Pedroso e António Borga e tem, no Conselho Editorial, Mário Mesquita, Estrela Serrano, Fernando Correia, Eugénio Alves, Ribeiro Cardoso, António Borga, Maria Flor Pedroso, Carla Martins,Patricia Fonseca Daniel Ricardo. O Produtor delegado da RTP é João Pedro Rodrigues.

Sem comentários: