sábado, novembro 19, 2005

Google Notícias

A Google já nos habituou a um trabalho de qualidade. Pois bem surgiu esta semana o Google Noticias [news.google.pt]. O Google Noticias é um agregador com mais de 200 fontes de jornais nacionais.
Este serviço ainda beta actualiza as informações a cada 15 minutos e mostra à quanto tempo foi publicada a noticia na fonte. Reúne ainda todas as noticias dentro daquele tema.
A possibilidade de personalização não foi esquecida e embora bastante satisfatória permitindo personalizar a ordem, o número e as secções a Google anuncia que estão a melhorar o algoritmo para melhorar o serviço. A possibilidade de alertas das notícias no e-mail está também contemplada.
Não esquecendo o Google ser um motor de busca é possível pesquisar por tema ou palavra-chave em todas as noticias das fontes do Google.
Por ser um serviço ainda novo em português ainda não há repercussões das vantagens ou desvantagem, mas a forma como as noticias são apresentadas no Google Noticias promete concorrer com qualquer agregador de RSS e mesmo com os jornais on-line. Ficamos para ver.

1 comentário:

João Oliveira disse...

Não quero depreciar este teu esforço, até porque, sendo eu estudante de Comunicação Social, não podia deixar passar isso. Vê como um conselho, uma crítica construtiva. Acho que podias melhor muito a tua ortografia, bem como a utilização de indicadores de tmepo (há, em oposição a á).

Continua com o bom trabalho!