quinta-feira, novembro 17, 2005

Jornalismo on-line [estudo]

  • Os órgãos de comunicação social mais consultados na Internet são a SIC, o Público e o Expresso. Esta é conclusão de um estudo realizado pela Netsonda/Inforfi, no mês de Outubro. Na área da Economia, a preferência vai para o Jornal de Negócios e, no Desporto, para o jornal A Bola. Dos órgãos de informação disponíveis exclusivamente online a primeira escolha é o Diário Digital. [FONTE: SIC]
Este estudo mostra ainda que os utilizadores não estão a aderir aos serviços de informação pagos pois consideram que a Internet deve ser gratuita. Outras das conclusões mostra que quem lê on-line dispensa a leitura em papel, e priviligia o on-line pela constante actualização.
Eu pessoalmente revejo-me nos resultados deste estudo. E vocês???

1 comentário:

Anónimo disse...

Nem por isso. Talvez pelo hábito de lidar com suportes mais tradicionais, nem o argumento da "constante actualização" me persuade a trocar a leitura de um bom jornal por umas horas ao computador. A internet continua a ser, para mim, um instrumento de pesquisa e de entretenimento...mas é compreensível que este novo meio se comece a impor e a adquirir a fidelidade dos seus leitores, tal como aconteceu com os outros veículos informativos.