sexta-feira, julho 11, 2003

ContraFactos

A prop�sito do texto de M�rio Bettencourt Resendes no Di�rio de Not�cias, o ContraFactos & Argumentos interroga-se:
"Quando o poder de compra dos jovens tem vindo a aumentar nesses 20 anos, porque n�o cresce a compra de jornais nesse segmento. Porqu�?"
Interessante o coment�rio que � feito a seguir.
O autor finaliza salientando que "N�o � o jornal como o conhecemos que pode desaparecer mas sim o jornal em papel que pode ser substitu�do por estes ecr�s. Pode-se concordar com o peso afectivo do papel mas tamb�m se deve olhar para o potencial deste novo suporte: � poss�vel ter textos do Expresso e do P�blico e do DN, ao lado do ecr� da reportagem sobre o mesmo tema feita pela Sic, RTP ou TVI, com coment�rios dos leitores no fim dos textos e ainda liga��o para a entrevista dada pelo protagonista na r�dio sobre o mesmo assunto. O ecr� � multim�dia e elimina as fronteiras do suporte.
Como � que isso pode prejudicar o jornalismo? Como pode afectar os bons jornais ou os bons livros? Pelo contr�rio, n�o poder� dinamizar um novo tipo de jornalismo de que ainda s� antevemos o potencial? Um ecr� pessoal, no qual elimino o Big Brother mas vejo o Jornal da RTP 2 � hora que quero � um mau suporte?
"

Aguardo, claro, os vossos coment�rios

Sem comentários: